Azuis e brancos tiveram de suar para levar de vencida a Ovarense, por 77-74.
FC Porto faz ‘das tripas coração’ em Ovar e defronta Benfica na final
Está encontrado o adversário do Benfica na final do campeonato nacional de basquetebol. O FC Porto teve de suar, mas conseguiu afastar, na tarde desta terça-feira, a Ovarense, vencendo por 77-74 no quarto jogo da meia-final.
A precisar de apenas uma vitória para se colocar na discussão do título de campeão nacional, a equipa que é orientada por Fernando Sá dificultou muito a sua tarefa em Ovar, chegando ao intervalo a perder por 41-35.
No entanto, o tempo de descanso parece ter feito bem aos dragões. A reação do FC Porto não se fez esperar e no final do terceiro período a partida estava empatada (52-52). Tudo ia ser decidido nos últimos 12 minutos do encontro.
O quarto e último período foi muito equilibrado, mas o FC Porto foi mais forte do que o seu adversário e acabou por sair vitorioso da eliminatória com um conjunto de três vitórias contra apenas uma da Ovarense.
Segue-se agora um intenso duelo entre Benfica e FC Porto pelo título de campeão nacional de basquetebol. O primeiro jogo entre os rivais está agendado para 5 de junho (19h00)