Verde e brancos perderam por 4-3.
Sporting é surpreendido na ida a Tomar e pode ver FC Porto fugir no trono
Surpresa no centro do país. O Sporting perdeu, a visita ao Sporting de Tomar, por 4-3, em jogo a contar para a 24.ª jornada do campeonato de hóquei em patins.
Num jogo em que os leões sabiam que não podiam perder pontos sob pena de verem o FC Porto afastar-se na liderança, até foi a equipa da casa quem marcou primeiro no encontro, com Guilherme Silva a converter uma grande penalidade (3′). O Sporting respondeu em força e marcou três golos até ao apito de intervalo por intermédio de Ferran Font (7′ e 23′) e de Nolito Romero (22′).
Porém, o Sporting de Tomar teve um arranque de segunda parte inacreditável e passou para a liderança do marcador com três golos em três minutos.
Gonçalo Neto reduziu distâncias aos 27 minutos, no mesmo minuto em que Xanoca Marques empatou o duelo. O bis de Guilherme Silva carimbou a remontada aos 30 minutos. Nos minutos seguintes, João Souto e Ângelo Girão virão um cartão azul e saíram da partida durante dois minutos.
Feitas as contas, o Sporting segura o segundo lugar do campeonato com 57 pontos, mas pode ver escapar o FC Porto que joga ainda este sábado com o Riba D’Ave. O Sporting de Tomar é quinto classificado com 46 pontos.